Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Nuno Encarnação discorda de Pinto da Costa, mas também se "atira" ao VAR

27 fev, 2023 - 12:45 • Rui Viegas

Adepto e comentador fala em "dualidade de critérios" da videoarbitragem e considera, ainda, que o título não passará de uma miragem.

A+ / A-

Nuno Encarnação discorda do presidente do FC Porto, Pinto da Costa quando este pede o "fim do VAR".

A exigência de Pinto da Costa surgiu na sequência da derrota azul e branca, em casa, frente ao Gil Vicente, que permitiu ao Benfica aumentar para oito pontos a vantagem na frente da classificação da I Liga.

Em declarações a Bola Branca, esta segunda-feira, o conhecido adepto portista defende a necessidade de manter a tecnologia introduzida no futebol português em 2017: "É evidente que não partilho de uma opinião dessas. O VAR veio e veio para ficar, para corrigir erros graves em campo".

Ainda assim, Nuno Encarnação explica que o VAR "não pode branquear erros de dois indivíduos que estão a analisar o lance, pagos para o fazer. Isto é que é estranho. O exemplo deste fim de semana é exemplo flagrante do que não pode acontecer".

"O João Mário, que alegadamente corta um lance de perigo, comparando com o de Otamendi que, com a sua tesourada, faz o mesmo. Não pode haver critérios diferentes. E este é o problema que se tem colocado este ano", refere Nuno Encarnação, para quem - ainda assim - "não foi só pela arbitragem" que o FC Porto perdeu.

Por fim, o comentador afecto aos dragões fica "com a sensação que é cada vez mais difícil o Porto revalidar o título".

"Pelo menos manter o segundo lugar que dá acesso direto à Liga dos Campeões", deve ser o objetivo da equipa de Sérgio Conceição, sustenta Encarnação a finalizar.

O FC Porto está no segundo lugar da tabela, a oito pontos do Benfica. O Braga pode mesmo ultrapassar o FC Porto caso vença o dérbi minhoto frente ao Vitória, esta segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Frequentador Silva
    28 fev, 2023 Maia 10:28
    Só não estranham qdo o árbitro é o AMIGO Soares Dias e que tudo passa que seja a favor do focúlporto. Podia estranhar qdos nestes 3 últimos jogos perdoarem a expulsão do Pepe por pisões aos adversários, qdo transformam penaltys contra o Porto em faltas ofensivas (Porto VS Rio Ave) e qdo colocam assim as linhas de fora de jogo para dar pontos https://hugogil.pt/var-aldaraba-linhas-para-dar-golo-ao-fc-porto/ . AS mentiras várias vezes contadas, continuam mentiras, não passam a verdades. O tempo do vale tudo para se ganharem campeonatos ACABOU, por muito que lhes custe!!

Destaques V+