Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

"Acabem com o VAR", pede Pinto da Costa

26 fev, 2023 - 22:58 • Carlos Calaveiras e Ricardo Vieira

Presidente dos dragões reage à derrota contra o Gil Vicente com duras críticas à arbitragem.

A+ / A-

Veja também:


O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, pede que se acabe com o vídeoárbitro (VAR), após a derrota dos dragões com o Gil Vicente, por 2-1. Os azuis e brancos terminaram a partida reduzidos a nove jogadores.

Em declarações ao Porto Canal, o líder dos dragões considera que se o VAR só atua para alguns, acabe-se com ele, por que está a desvirtuar a verdade desportiva.

“Perante a atuação do VAR de hoje e do VAR António Nobre no jogo último de Vizela [com o Benfica] eu acho e faço um pedido: Acabem com o VAR, porque haver VAR para uns e não haver VAR para outros, faz um sentido contrário da verdade do jogo”, afirmou Pinto da Costa.

"Se defende a verdade desportiva e se o VAR só atua para alguns e para outros não atua, acabe-se com o VAR, porque não está a fazer nada a não ser gastar dinheiro e a desvirtuar a verdade do campeonato", atirou o presidente do FC Porto.

Após a derrota no Dragão com o Gil Vicente, Pinto da Costa disse que os adeptos compreenderam que "os jogadores deram o máximo", mas "nove contra 11 era missão quase impossível, sobretudo na dualidade que houve na amostragem de cartões amarelos que levou ao segundo vermelho do Uribe".

"Mas, repito, a grande lição desta jornada é: acabe-se com o VAR. Para a verdade desportiva, acabe-se com o VAR, porque VAR para uns e não haver VAR para outros, acabe-se com isso. Aquilo que aconteceu é completamente desvirtuar a verdade do jogo", reforçou Pinto da Costa.

O líder dos dragões refere que "não trata os árbitros por tu", não os "chama à atenção" e "nem sequer com eles falamos, mas espera que "o Conselho de Arbitragem medite bem no que se passou nesta jornada e nas nomeações que fez".

"O Sr. António Nobre, como VAR, no jogo Benfica-Vizela influenciou o resultado, marcando um penálti contra o Vizela e agora em Vizela estava distraído, devia estar a ler os versos do António Nobre", atirou Pinto da Costa.

Questionado se o campeonato fica manchado depois desta jornada, o presidente do FC Porto afirmou que os adeptos aplaudiram a equipa no final do jogo e perceberam que "eles perderam porque tinham que perder".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    27 fev, 2023 PORTUGAL 12:04
    Acabem com o VAR, diz o Presidente do FCPORTO. EU digo, acabem com as transmissões TELEVISIVAS. Há muito que NÃO VEJO jogos televisionados. Mas vamos lá ver a DURA análise aos jogos do FCPORTO. O Clube ficou reduzido a 9 porque UM jogador foi penalizado com DUPLO amarelo. Já no jogo contra o Inter, o jogador foi expulso por DUPLO amarelo. Temos aqui DOIS JOGADORES expulsos, porque o TREINADOR não tem categoria para PENSAR o jogo. Por outro lado há JOGADORES no plantel do FCPORTO que estão puramente a ser QUEIMADOS por COVARDIA do Treinador. Como é possível haver Jogadores que saem de LESÕES a entrarem directamente no onze titular quando o PLANTEL tem Jogadores que quando chamados NESSAS alturas CUMPREM e com vitórias. O Presidente do FCPORTO devia REVER os golos sofridos e VER o posicionamento de PEPE e ver TAMBÉM qual a ATITUDE do mesmo após os golos. É INADMISSÍVEL o Clube ter tido DUAS EXPULSÕES seguidas, ontem e em Itália. Ao falar no PEPE, estou a rever a entrada à canela do Adversário. Qualquer Treinador RESPONSÁVEL substituía o Jogador. Conclusão, no FCPORTO se não HOUVER expulsos no banco, tem de haver EXPULSÕES em campo. Começa a SER demais para um Clube da GRANDEZA do FCPORTO. Saudações DESportistas.
  • José J C Cruz Pinto
    27 fev, 2023 ÍLHAVO 11:41
    Mas porquê? Se não houvesse VAR, as expulsões, a grande penalidade e o golo anulado teriam desfecho diferente? ... E o cartão vermelho perdoado a Pepe? Sem VAR, ou com outro VAR, poderiam ter acabado o jogo com 8 jogadores, ... ou não?
  • Joaquim Correto
    27 fev, 2023 Paços 01:36
    Incrível como nem o arbitro nem o VAR vêm aquele lance do Pepe para expulsão! O lance do Bah em Braga à beira deste é uma coisa de crianças! Se neste lance do Pepe não há expulsão, então em mais nenhum lance deve haver!

Destaques V+