Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Embaixadora da Ucrânia em Portugal sai em inícios de outubro e "com saudade"

23 set, 2022 - 15:43 • Lusa

A 24 de junho, o Presidente Volodymyr Zelensky, anunciou a destituição de Inna Ohnivets das funções de embaixadora da Ucrânia em Portugal.

A+ / A-

A embaixadora da Ucrânia em Portugal, Inna Ohnivets, afirmou esta sexta-feira que vai cessar funções “nos primeiros dias de outubro” e que partirá “com saudade”.

Em declarações aos jornalistas em Braga, à margem de uma iniciativa de solidariedade com a cidade ucraniana de Ivano-Frankivsk, Inna Ohnivets disse ainda que a sua saída é um processo “normal” e afirmou desconhecer quem lhe sucederá no cargo.

“Trabalho aqui há sete anos. Para os embaixadores ucranianos, o termo da missão diplomática no estrangeiro é quatro anos”, referiu, para dar conta de que se trata de um processo normal.

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, destituiu Inna Ohnivets das funções de embaixadora da Ucrânia em Portugal, segundo comunicou em 24 de junho o chefe de Estado no seu ‘site’ oficial.

Hoje, Inna Ohnivets diz que sai “muita satisfeita” com o seu desempenho, por ter conseguido estabelecer contactos “bem-sucedidos” a diferentes níveis, e que deixa “muitos amigos em Portugal”.

“É um país maravilhoso, adoro a língua portuguesa, gosto muito de Portugal. Vou terminar a minha missão com saudade”, rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+