Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estrela da música russa critica invasão da Ucrânia

19 set, 2022 - 14:24 • Redação

As críticas de Alla Pugacheva, dirigidas ao Ministério da Defesa da Rússia, surgem depois do marido ter sido considerado “espião” pelo Kremlin.

A+ / A-

A cantora russa Alla Pugacheva usou as redes sociais para criticar a invasão da Ucrânia, ordenada pelo Presidente Vladimir Putin.

Aquela que é uma das cantoras mais populares da Rússia falou sobre a morte dos cidadãos russos "por objetivos ilusórios", que fazem do país “um pária e tornam a vida do povo mais difícil”.

As afirmações, efetuadas na sua conta de Instagram, e dirigidas ao Ministério da Defesa da Rússia, acontecem dois dias depois do marido de Alla Pugacheva ter sido incluído na lista de “agentes estrangeiros”, um termo habitualmente usado pelo Kremlin para designar um agente secreto ou espião de um governo estrangeiro.

Pugacheva pediu para também ser acrescentada à lista, em solidariedade para com o marido, o ator Maxim Galkin, que vive fora da Rússia e que já criticou abertamente a ofensiva militar do Kremlin.

"Ao cuidado do Ministério da Justiça da Federação Russa: Peço-vos que me acrescentem à lista de agentes estrangeiros no amado país, porque sou solidária com o meu marido, um homem honesto, decente e sincero, um verdadeiro e incorruptível patriota da Rússia, que deseja que o nosso país floresça, que tenha uma vida pacífica, liberdade de expressão e impeça os nossos rapazes de morrerem por objetivos ilusórios que fazem do nosso país um pária e tornam a vida do nosso povo mais difícil", lê-se na sua página.

A artista, de 73 anos, conta atualmente com mais de 3,5 milhões de seguidores na sua conta de Instagram.

Alla Pugacheva venceu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e representou a Rússia no Festival Eurovisão da Canção, em 1997, com a canção "Primadonna".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+