Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio destrói arranha-céus na China

16 set, 2022 - 15:20

Um vídeo partilhado nas redes sociais mostra dezenas de pessoas a fugir do edifício à medida que os escombros em chamas caíam dos andares superiores.

A+ / A-

Um grande incêndio deflagrou, esta sexta-feira pelas 15h50 (hora local), num edifício de escritórios da empresa estatal de telecomunicações China Telecom, no centro de Changsha, a capital da província de Hunan, no sul da China.

O incêndio já foi, entretanto extinto, num combate que envolveu cerca de 280 bombeiros apoiados por 36 meios de combate.

Segundo a emissora estatal CCTV, dezenas de andares do prédio de mais de 200 metros de altura "arderam com grande intensidade", gerando uma onda de fumo que acabou por se alastrar a toda a cidade.

Imagens transmitidas pela televisão estatal CCTV mostraram as chamas em toda a lateral do prédio de 42 andares. Segundo um comunicado da China Telecom, “ainda não foram descobertas quaisquer vítimas e as comunicações não foram cortadas”.

Segundo as declarações dos bombeiros da província de Hunan na rede social Weibo, "uma investigação preliminar, [indica que o incêndio] terá ocorrido numa parede externa do prédio". A mesma fonte também deu conta de que "o fogo foi controlado e não foram encontradas vítimas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+