Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Viana do Castelo

Mulher deitada na linha escapa com ferimentos ligeiros a passagem de comboio

29 jun, 2022 - 15:34 • Lusa

Acidente aconteceu na Linha do Minho, em Afife. Vítima foi transportada ao hospital de Santa Luzia.

A+ / A-

Uma mulher de 46 anos que se encontrava deitada na Linha do Minho, em Afife, Viana do Castelo, sofreu hoje ferimentos ligeiros depois de o comboio que seguia para Valença lhe ter passado por cima, disse fonte dos bombeiros.

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, António Cruz, explicou que "a mulher, que vive na rua, encontrava-se deitada, paralela aos carris, posição que terá impedido um desfecho fatal".

"Sofreu apenas ferimentos ligeiros, mas foi transportada ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo", especificou.

O comboio esteve parado cerca de 45 minutos e depois seguiu viagem.

António Cruz adiantou que a mulher, "que costuma dormir no apeadeiro de Afife, hoje estaria a dormir deitada na linha ferroviária".

"O maquinista apercebeu-se de que algo se encontrava na linha, mas só conseguiu parar mais à frente. Foi quando se apercebeu de que a mulher estava deitava", explicou.

O alerta foi dado às 13h55.

Ao local compareceram 15 viaturas e seis operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo, INEM e GNR.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+