Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha. Passageiros feridos em fuga de comboio apanhado em incêndio

17 ago, 2022 - 14:09 • Ricardo Vieira

Autoridades confirmam que cinco pessoas sofreram queimaduras graves.

A+ / A-

Cinco passageiros de um comboio sofreram ferimentos graves, na terça-feira, quando tentavam fugir de um incêndio na linha entre Valência e Saragoça.

As autoridades confirmam que cinco pessoas sofreram queimaduras graves e foram transportadas para o hospital La Fe.

Três mulheres encontram-se em estado muito grave, uma jovem e um homem com prognóstico reservado.

Uma mulher foi internada noutro hospital com uma fratura.

A Guardia Civil iniciou uma investigação para tentar perceber como é que o comboio se encontrava numa zona de incêndio, apesar do aviso de linha suspensa.

O maquinista terá pedido aos 48 passageiros a bordo para não abandonarem o comboio, perante a aproximação do fogo, mas alguns entraram em pânico.

Quando o comboio iniciava uma manobra de inversão de marcha, alguns passageiros partiram vidros das janelas para tentarem fugir da composição.

Não há registo de feridos entre as pessoas que ficaram no comboio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+