Tempo
|
A+ / A-

Sinos tocaram em memória da rainha Isabel II

09 set, 2022 - 12:00

O país vai cumprir dez dias de luto nacional pela morte de Isabel II.

A+ / A-

Para este dia, estão previstas múltiplas homenagens dos britânicos a Isabel II, a Rainha de Inglaterra que morreu ontem aos 96 anos na Escócia, na casa de férias da família real.

Em direto da Abadia de Westminster, Catedral de São Paulo e Castelo de Windsor, os sinos tocaram em homenagem a Isabel II.

Outro dos locais de homenagem tem sido o Palácio de Buckingham residência oficial da monarquia britânica para onde milhares de pessoas se deslocaram nas últimas horas com velas e flores.

O Palácio de Buckingham anunciou que os sinos de igreja serão tocados em todo o Reino Unido em memória de Isabel II. Já as capelas e catedrais vão estar abertas para orações.

Com a morte de Isabel II chega ao fim também o mais longo reinado de uma monarca em toda a história, um reinado de 70 anos.

Vai suceder-se no trono britânico Carlos III, o filho mais velho de Isabel II.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+