Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Embaixador Bouza Serrano acredita que Carlos III terá um reinado de continuidade

09 set, 2022 - 01:01 • Redação

O profundo conhecedor da monaquia britânica, afirma que o novo monarca tem parecenças com o rei Eduardo VII, que só reinou nove anos.

A+ / A-

O embaixador José Bouza Serrano acredita que o novo rei Carlos III de Inglaterra terá um reinado de continuidade, em relação ao da sua mãe, falecida esta quinta-feira, a rainha Isabel II.

À Renascença, o profundo conhecedor da monaquia britânica, afirma que o novo monarca tem parecenças com o rei Eduardo VII, que só reinou nove anos.

"Dentro dos limites que um rei de Inglaterra tem, há um certo número de coisas que poderá mudar e modernizar, mas a essência fica", explica.

O autor do novo livro "A Viúva de Windsor", que retrata alguns dos momentos mais marcantes dos 70 anos de reinado de Isabel II, considera que rei Carlos III já era o novo chefe da Commonwealth.

No entanto, realça que o cargo é por eleição e, portanto, a Commonwealth depois terá de decidir se se mantém o monarca como chefe de Estado desses 15 países.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+