Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Morte de Isabel II. Primeira-ministra britânica foi informada às 16h30

08 set, 2022 - 21:04 • Ricardo Vieira

Após a notícia ser conhecida em Downing Street, Liz Truss conversou com o novo Rei Carlos III e deverá realizar ainda esta noite um conselho de ministros especial.

A+ / A-

A primeira-ministra britânica, Liz Truss, foi informada da morte da Rainha Isabel II às 16h30 desta quinta-feira, duas horas antes do anúncio oficial.

A informação foi avançada esta noite pelo porta-voz oficial da nova chefe do Governo britânico, que foi indigitada na terça-feira, adianta a BBC.

Foi o secretário do gabinete Simon Case que informou a primeira-ministra Liz Truss da morte da Rainha Isabel II.

Morreu Isabel II, uma Rainha que enfrentou crises e mudanças históricas
Morreu Isabel II, uma Rainha que enfrentou crises e mudanças históricas

Após a notícia ser conhecida em Downing Street, Truss conversou com o novo Rei Carlos III e deverá realizar ainda esta noite um conselho de ministros especial.

Isabel II, a rainha britânica com o mais longo reinado, morreu esta quinta-feira aos 96 anos, avançou a família real britânica em comunicado. A notícia foi divulgada às 18h30.

Esta tarde, tinham sido avançadas notícias de que os médicos estariam "preocupados" com o estado de saúde da Rainha, que se encontrava no palácio de Balmoral, na Escócia.

O seu filho e herdeiro do trono, Carlos, os netos William e Harry foram ter com Isabel II à residência de Balmoral, na Escócia, e os membros mais próximos da família real foram informados sobre o estado de saúde da monarca, segundo fontes oficiais.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+