A+ / A-

Malásia. Acidente de jato privado provoca dez mortos

17 ago, 2023 - 13:38 • Miguel Marques Ribeiro Reuters

Avião da Jet Valet tentou aterrar numa autoestrada nos arredores de Kuala Lumpur, mas acabou por embater num carro e numa mota.

A+ / A-

Um jato privado tentou aterrar de emergência numa autoestrada, na Malásia, e acabou por se despenhar, causando a morte a dez pessoas, avança a agência Reuters.

O acidente deu-se antes do avião iniciar a abordagem para aterrar na pista de um aeroporto situada nas redondezas de Kuala Lumpur, capital do país asiático.

Eram cerca de 2h48 da manhã (8h48 em Lisboa), nesta quinta-feira, quando o Beechcraft 390, no interior do qual viajavam seis passageiros e dois tripulantes, perdeu o contacto com a torre de controlo.

Momentos depois deu-se o acidente. O jato, operado pela Jet Valet, tentou efetuar uma manobra de recurso, aterrando em plena autoestrada, mas acabou por embater contra uma moto e um carro, matando mais duas pessoas.

"Não houve chamada de emergência e a aeronave recebeu autorização para aterrar", esclareceu o chefe da polícia local à agência Reuters.

Um vídeo captado por um condutor mostra o momento da colisão do avião em plena autoestrada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+