Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Angola

UNITA diz que teve mais 300 mil votos que o resultado oficial das eleições

31 ago, 2022 - 19:58 • Redação

Em Luanda, há uma diferença de cerca 187 mil votos, segundo indica uma dirigente do partido de oposição, que realça o peso da província da capital, nas contas totais de atribuição de mandatos na lista nacional.

A+ / A-

A UNITA diz que a sua contagem dos votos das eleições em Angola dá ao partido mais 300 mil votos que o resultado oficial das eleições, divulgado pela Comissão Nacional Eleitoral na segunda-feira.

Ao jornal "Público", o vice presidente do grupo parlamentar da UNITA, Mihaela Webba, indica que o comité permamente do partido está a avaliar os próximos passos a dar, mas garante, para já, que vai recorrer ao Tribunal Constitucional de Angola para tentar reverter os resultados.

Em Luanda, há uma diferença de cerca 187 mil votos, segundo indica a dirigente do partido de oposição, que realça o peso da província da capital, nas contas totais de atribuição de mandatos na lista nacional.

Os resultados finais oficiais apontam para uma vitória do MPLA por 51,17% dos votos. Já a UNITA, nesta contagem, ficou-se pelos 43,95%. Ainda antes dos resultados totais serem conhecidos, a UNITA contestou o processo de contagem de votos, rejeitando qualquer validade do mesmo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+