Tempo
|
A+ / A-

Zelensky anuncia 22 mortos em ataque a estação de comboios na Ucrânia

24 ago, 2022 - 19:23 • Ricardo Vieira

Bombardeamento acontece no Dia da Independência da Ucrânia. As buscas continuam, adianta o Presidente ucraniano, que promete fazer pagar os "ocupantes" russos.

A+ / A-

Aumenta para 22 o número de mortos de um ataque russo contra a estação de comboios de Chapline, na região ucraniana de Dnipropetrovsk. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

A informação foi avançada pelo Presidente ucraniano, durante uma intervenção por videochamada no Conselho de Segurança das Nações Unidas, e atualizada mais parte através das redes sociais de Volodymyr Zelensky.

"Neste momento, há 22 mortos, cinco num carro que ardeu", disse Zelensky numa mensagem publicada no Telegram.

Entre as vítimas mortais está uma criança de 11 anos que se encontrava numa casa atingida pelas bombas.

Os mísseis caíram na zona da estação de Chapline e um comboio também foi atingido.

As buscas continuam, adianta o Presidente ucraniano, que promete fazer pagar os "ocupantes" russos.

O ataque contra a estação de comboios acontece no Dia da Independência da Ucrânia.

Nas redes sociais foram publicadas imagens da destruição provocada pelos bombardeamentos, que ainda não foram confirmadas por fontes independentes.

[notícia atualizada às 22h31]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    24 ago, 2022 Lisboa 19:04
    Ripostem. Já têm armas para isso. Mandem uns depósitos de munições russos pelos ares. Façam a Rússia pagar, seja de que maneira for.

Destaques V+