Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Ivana Trump, ex-mulher de antigo presidente dos EUA

14 jul, 2022 - 20:57 • Redação

Ivana Trump casou-se com Donald em 1977 e separou-se em 1992. É mãe de Ivanka, Eric e Donald Jr.

A+ / A-

Ivana Trum, a primeira mulher de Donald Trump, morreu aos 73 anos, confirmou o antigo presidente dos EUA.

Numa publicação na sua rede social, Truth Social, Trump anunciou o falecimento de Ivana, na sua casa, em Nova Iorque.

"Ela era uma mulher maravilhosa, linda e incrível, que teve uma vida inspiradora", disse, numa declaração escrita online.

Ivana Trump casou-se com Donald em 1977. O casal separou-se em 1992.

Ivana é mãe de Ivanka Trump, Eric e Donald Jr, três dos cinco filhos de Donald Trump.

Ivana Zelnickova nasceu em 1949 na cidade Gottwaldov (ex-Checoslováquia), no antigo Bloco de Leste comunista, emigrando mais tarde para os Estados Unidos.

O casamento entre Donald Trump e a empresária e modelo Ivana durou 15 anos e o casal foi proeminente na alta sociedade de Nova Iorque durante a década de 1980.

Separaram-se depois de Donald Trump se juntar a Marla Maples, com quem viria a casar, numa união de que nasceu Tiffany Trump.

O ex-presidente celebrou ainda um terceiro casamento, com a também ex-modelo Melania Trump, sua atual mulher e ex-primeira-dama, mãe do seu quinto filho, Barron.

Com o passar dos anos, Ivana normalizou as suas relações com Donald Trump, e, segundo escreveu num livro de 2017, ambos falavam uma vez por semana.

Ivana disse ao New York Post em 2016, ano da eleição de Trump como 45º presidente dos Estados Unidos, que era ao mesmo tempo uma apoiante e uma conselheira do ex-marido.

"Sugiro algumas coisas" a Donald Trump, disse ela ao jornal. "Falamos antes e depois das aparições públicas dele e ele pergunta-se o que eu acho".

Segundo Ivana, o seu principal conselho era que Donald "estivesse mais calmo".

"Mas Donald não pode ficar calmo, ele é muito franco, diz as coisas como são", referiu ainda Ivana acerca do ex-marido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+