A+ / A-

Aviação

Lufthansa anuncia cancelamento de mais 2.000 voos durante o verão

13 jul, 2022 - 18:58 • Lusa

Objetivo é "aliviar o sistema", indicou um porta-voz da companhia aérea alemã, numa altura em que o grupo se vê confrontado com falta de pessoal, um problema que afeta o conjunto do setor aéreo.

A+ / A-

O grupo aéreo alemão Lufthansa anunciou esta quarta-feira o cancelamento de mais 2.000 voos durante o verão, nos aeroportos de Frankfurt e Munique, devido à falta de pessoal.

A companhia "cancela 2.000 voos" com partida e chegada aos "hubs" de Frankfurt e Munique, previstos a partir de agora e até finais de agosto, declarou um porta-voz da empresa, questionado pela AFP.

Esta é a quarta vaga de cancelamentos que o grupo anuncia, o que leva a uma anulação de 7% do plano inicial de 80.000 voos nos dois aeroportos durante o verão, de acordo com cálculos da agência noticiosa.

O objetivo é "aliviar o sistema", indicou o porta-voz, numa altura em que o grupo se vê confrontado com falta de pessoal, um problema que afeta o conjunto do setor aéreo.

O grupo explicou que "tenta excluir as ligações para destinos habituais de férias" e que propõe alternativas para as viagens em causa.

Desde o levantamento das restrições aéreas no início do ano, companhias aéreas e aeroportos têm dificuldade em responder ao aumento da procura, após dois anos de crise durante a pandemia que levaram a uma diminuição do número de trabalhadores.

A falta de pessoal afeta sobretudo "aeroportos, serviços de terra, segurança aérea e, por conseguinte, também as companhias", segundo uma declaração da Lufthansa divulgada no final de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+