Tempo
|
A+ / A-

​Lego abandona atividade na Rússia

13 jul, 2022 - 15:51 • Redação

Empresa dinamarquesa de brinquedos encerra 81 lojas e dispensa dezenas de trabalhadores.

A+ / A-

A marca de brinquedos Lego anunciou o fim definitivo da sua atividade comercial na Rússia, onde possui 81 lojas.

A empresa dinamarquesa abandona agora o mercado russo, depois de em março ter suspendido o envio de mercadoria na sequência da invasão da Ucrânia. Na altura não fez comentários sobre a decisão.

“Quando o Grupo Lego parou de enviar material para a Rússia no início de março, também cessámos toda a atividade comercial e colocámos quase todos os nossos funcionários em licença prolongada”, disse na terça-feira um porta-voz da empresa.

Após dispensar todos os funcionários de Moscovo, a companhia “providenciou pacotes financeiros para apoiar 70 funcionários enquanto procuram por novas oportunidades”.

Outras grandes marcas também abandonaram o território russo em consequência da invasão que decorre há quase cinco meses, como a L’Oreal, a Nike ou a McDonald’s.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+