Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Eurostat

Polónia concedeu mais de 96 mil vistos a refugiados em maio

07 jul, 2022 - 13:37 • Lusa

Já Portugal concedeu mais de 3.500 vistos a ucranianos, além de ter dado proteção a pessoas de outras nacionalidades.

A+ / A-

A Polónia foi o Estado-membro da União Europeia que maior número de refugiados ucranianos acolheu em maio, na sequência da invasão da Ucrânia pela Rússia, revelou esta quinta-feira o Gabinete de Estatísticas da União Europeia, Eurostat.

Depois da Polónia, com 96.085 vistos, a Roménia, com 20.435, e a Bulgária, com 19.860, foram os países que mais concederam estatuto de proteção temporária a ucranianos, no mês de maio.

O serviço de estatística da UE ressalva, no entanto, que há casos como o de Portugal, com 3.560 vistos concedidos a ucranianos, que deram proteção a pessoas de outras nacionalidades, no caso 825 nigerianos, e da Polónia, que acolheu também 205 russos.

Os dados apresentados esta quinta-feira referem-se a outorgas de proteção temporária na sequência de uma decisão do Conselho da UE, em 4 de março, para dar resposta a uma enorme vaga de refugiados fugidos da invasão da Ucrânia pela Rússia, em 24 de fevereiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+