A+ / A-

Ucrânia. Putin declara vitória na região de Lugansk

04 jul, 2022 - 18:27 • Lusa

A “operação" terá ficado concluída no domingo, segundo ministro da Defesa russo.

A+ / A-

O Presidente russo, Vladimir Putin, declarou esta segunda-feira vitória na região leste ucraniana de Lugansk, um dia depois de as forças ucranianas se terem retirado do seu último baluarte de resistência nessa província.

O ministro da Defesa da Rússia, Serguei Shoigu, informou Putin durante uma reunião realizada esta segunda-feira que as forças russas assumiram o controlo de Lugansk, que juntamente com a província vizinha de Donetsk compõe o coração industrial do Donbass.

Shoigu disse a Putin que "a operação" foi concluída no domingo, depois de as tropas russas terem invadido a cidade de Lysychansk, o último reduto das forças ucranianas em Lugansk.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    05 jul, 2022 Lisboa 09:05
    O armamento Ocidental começou finalmente a chegar à frente de batalha, e embora em "doses pequenas" já está a repor equilíbrios - que o digam alguns russos que ficaram estendidos para sempre no solo Ucraniano. E nos territórios ocupados já está em ação a Resistência Ucraniana - que o digam os traidores e aqueles que o Kremlin nomeou para comandar. E o pior ainda está para vir, quando o exército Ucraniano completar a transição do armamento sovietico dos anos 70 para o armamento moderno Ocidental. É muito cedo para cantares vitória, oh Putin.

Destaques V+