A+ / A-

Benfica

“Espero que o final de época não fique marcado por motins permanentes”: o pedido de um antigo vice-presidente do Benfica

24 abr, 2024 - 14:40 • João Filipe Cruz

José Ribeiro e Castro compreende a reação de Rui Costa ao que aconteceu depois do jogo de Faro, mas pede exigência e ambição para a próxima temporada.

A+ / A-

Rui Costa condenou as ações dos adeptos em Faro e as declarações do presidente colhem apoio entre alguns benfiquistas, entre eles José Ribeiro e Castro, que, em declarações a Bola Branca, olha para o que disse o líder encarnado como "natural".

"É natural que, perante estas ocorrências, o presidente responda com estas palavras. Eu espero que exista serenidade. A equipa está ainda a jogar, é preciso respeito pelos jogadores. Espero que o final de época do Benfica não fique marcada por motins permanentes, porque seria bastante negativo para o clube e para a sua coesão", entende o antigo dirigente benfiquista.

Apesar de compreender a resposta, Ribeiro e Castro reconhece que "o espirito dos sócios é de bastante descontentamento", mas que "deve ser expresso por formas que não sejam demasiado irreversíveis".

"Pareceu-me um pouco despropositado, mesmo que a época não termine em alta. O descontentamento ainda vai demorar a dissipar-se", prevê.

O antigo "vice” encarnado alinha ainda numa parte do discurso de Roger Schmidt. “São situações que apenas se compreendem porque são a quente. Parecem premeditação. Ninguém vai a um jogo do Benfica para manifestar descontentamento. Para isso fica em casa.”

José Ribeiro e Castro faz questão de deixar claro que não está satisfeito com a época do Benfica e deixa um pedido a quem comanda os destinos do clube.

"O Benfica precisa que a direção seja exigente e ambiciosa e transmita isso ao técnico. Se na última época Roger Schmidt surpreendeu pela positiva, esta época aconteceu precisamente o contrário. O Benfica não pode começar uma nova época com baixos índices de confiança que nesta altura estão bastante abaixo de zero".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+