Tempo
|
A+ / A-

Estados Unidos

Pelo menos seis mortos em tiroteio no Dia da Independência em Chicago

04 jul, 2022 - 18:01 • Ricardo Vieira

Autoridades também confirmam 24 feridos. Atirador está em fuga. Testemunhas viram um suspeito num telhado a abrir fogo sobre a multidão.

A+ / A-

Pelo menos seis pessoas morreram e 24 ficaram feridas num tiroteio registado esta segunda-feira durante um desfile do Dia da Independência, nos subúrbios de Chicago, nos Estados Unidos.

O balanço foi avançado pela polícia, numa conferência de imprensa realizada pelas 18h55 (hora de Portugal continental).

O suspeito do ataque continua em fuga, alertam as autoridades, que pedem cuidado e à população que fique em casa e alerta.

"Infelizmente temos um atirador ativo em Highland Park", declarou inicialmente o governador do estado do Illinois. J.B. Pritzker.

Relatos de várias testemunhas dizem ter visto um atirador num telhado de um edifício a abrir fogo sobre as pessoas que participavam no desfile.

Pelo menos duas dezenas de tiros foram disparados, de acordo com uma testemunha citada pelo jornal Chicago Sun Times.

O desfile de 4 de Julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, contava com a presença de centenas de famílias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    04 jul, 2022 RaM 17:57
    Acesso fácil às armas e baixao nível cultural.

Destaques V+