Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

China vai exigir teste a viajantes vindos do estrangeiro

02 jul, 2022 - 08:35 • Lusa

A China vai exigir testes à doença 'monkeypox', além dos exigidos para a covid-19, a todos os viajantes que cheguem ao país, noticiou hoje o jornal oficial Diário do Povo.

A+ / A-

A Comissão de Saúde da China exigiu que várias autoridades locais fizessem testes à monkeypox entre quem chega do estrangeiro, especialmente aqueles cujo historial de viagens inclua países com casos desta doença nos 21 dias anteriores à entrada no país asiático, indicou.

As pessoas com sintomas, tais como erupções cutâneas, devem também ser "acompanhadas de perto" e quaisquer casos suspeitos devem ser comunicados às autoridades de prevenção para transferência para "instituições médicas designadas".

Quem apresentar aqueles sintomas deve fazer testes para excluir outras doenças como a varíola, a rubéola ou o sarampo.

De acordo com o jornal, a Comissão também pediu a quem tenha estado em comtacto com infetados com monkeypox para informar as autoridades, mesmo que não apresente quaisquer sintomas.

Até agora, a China não comunicou quaisquer casos de monkeypox, que se propagou a 50 países desde o início do ano, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

A maioria dos 3.413 casos confirmados este ano foram registados na Europa.

O diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, afirmou na sexta-feira que quase 90% dos casos detetados globalmente, desde meados de maio, estão concentrados na Europa, onde as infeções triplicaram nas últimas duas semanas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+