Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ONU. Guterres avisa que nenhuma nação está imune à crise climática

25 jul, 2022 - 07:40 • Olímpia Mairos

Segundo o Secretário-geral das Nações Unidas, metade da humanidade está na zona de perigo de incêndios florestais, inundações, secas e tempestades extremas.

A+ / A-

O Secretário-geral da ONU avisa que nenhuma Nação está imune à crise climática.

Na rede social Twitter, António Guterres lembra que as ondas de calor que estão a atingir o hemisfério norte, provam isso mesmo e alerta que metade da humanidade está na zona de perigo de incêndios florestais, inundações, secas e tempestades extremas.

Já na semana passada, Guterres tinha alertando que a Humanidade enfrenta um “suicídio coletivo” se não forem redobrados os esforços para combater as alterações climáticas.

Num discurso em que se dirigiu a ministros de 40 países, no encontro Petersberg Climate Dialogue, em Berlim, focado na crise climática, Guterres sublinhou a necessidade de os governos se esforçarem para proteger as populações das consequências das alterações climáticas.

“Metade da Humanidade está numa zona de perigo, devido a cheias, secas, tempestades extremas ou fogos florestais. Nenhuma nação está imune. E mesmo assim continuamos a alimentar o nosso vício de combustíveis fósseis”, lamentou.

O secretário-geral da ONU sinalizou que é necessário tratar a adaptação a energias limpas com a urgência que é precisa”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+