A+ / A-

​Vai viajar? EUA preparam-se para deixar cair teste obrigatório à Covid-19

10 jun, 2022 - 19:42 • Redação

A medida deverá entrar em vigor às 00h01 de domingo, dia 12 de junho.

A+ / A-

Os Estados Unidos preparam-se para deixar de exigir aos viajantes internacionais um teste negativo à Covid-19.

A notícia foi avançada nesta sexta-feira pela Administração Biden e deverá entrar em vigor nos próximos dias.

O secretário de imprensa assistente da Casa Branca, Kevin Munoz, disse que os EUA "acabarão com a exigência de testes Covid-19 para viajantes aéreos que entram no país".

Munoz salientou que o trabalho do Presidente Joe Biden com vacinas e tratamentos para a Covid-19 é “crítico” para o desenvolvimento, e que os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças vão monitorar “com base na ciência e no contexto das variantes circulantes”.

Fonte da indústria aeronáutica, citada pela NBC News, adianta que o fim da obrigatoriedade de teste negativo para entrar nos Estados Unidos vai entrar em vigor às 00h01 do próximo domingo, dia 12.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+