A+ / A-

Rússia diz que ataque com mísseis matou mais de 50 altos oficiais ucranianos

19 jun, 2022 - 19:55 • Lusa

Ataque foi realizado com mísseis Kalibr, de longo alcance e alta precisão, disparados de um navio de guerra, que atingiram um posto de comando em Dnipropetrovsk durante uma reunião.

A+ / A-

Mais de 50 altos oficiais do exército ucraniano, incluindo vários generais, foram mortos num bombardeamento com mísseis russos a um posto de comando localizado na região de Dnipropetrovsk, no leste da Ucrânia, segundo anunciou Moscovo este domingo.

Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, o ataque foi realizado com mísseis Kalibr, de longo alcance e alta precisão, disparados de um navio de guerra, que atingiram o posto quando estava a decorrer uma reunião do alto comando do grupo estratégico ucraniano.

Entre os mais de 50 oficiais que Moscovo afirma que morreram neste ataque, constam membros do Estado-Maior-General das Forças Armadas ucranianas, avançou Igor Konashenkov.

Além disso, Moscovo informou que uma grande unidade ucraniana foi atacada na região de Donetsk, causando cerca de 300 baixas.

Nenhum dos números avançados pelo Ministério da Defesa russo foi verificado de forma independente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    20 jun, 2022 Lisboa 09:39
    Duvido que os Ucranianos fossem tão parvos ao ponto de reunir tantas altas-patentes no mesmo sítio e ao mesmo tempo. E atendendo a que a notícia vem da Rússia... Se calhar atingiram foi outro parque de estacionamento vazio.
  • Cidadao
    20 jun, 2022 Lisboa 09:39
    Duvido que os Ucranianos fossem tão parvos ao ponto de reunir tantas altas-patentes no mesmo sítio e ao mesmo tempo. E atendendo a que a notícia vem da Rússia... Se calhar atingiram foi outro parque de estacionamento vazio.
  • EU
    19 jun, 2022 PORTUGAL 20:38
    Diz o porta voz do ministério da defesa Russo que 50 Altos Militares Ucranianos e 300 Outros Militares foram mortos por terem sido BOMBARDEADOS por meios Russos. Então chegou a altura de EU perguntar aos Senhores MILITARES comentadores Portugueses como justificam agora aquilo que deviam ter dito logo de início e não foi dito, ou seja. Os Russos invadiram, OU NÃO, a Ucrania para MATAR? São eles próprios que o AFIRMAM e não EU. Perante estas INFORMAÇÕES têm ou não de ser considerados ASSASSINOS? Têm, pois os ataques, ALVOS, estavam identificados e a força foi DESPROPORCIONAL. Revejam bem as ANÁLISES dos Senhores MILITARES comentadores Portugueses e depois concluam o que acharem, sobre MUITOS comentários feitos. Digo isto porque para quem dizia que não QUERIA matar e atribui a MORTANDADE aos outros, está aí a CONFISSÃO. Devo também dizer que fui Militar em Angola e NUNCA OUVI nem DISPAREI uma única vez e estacionado na Zona Militar Leste.

Destaques V+