Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiroteio faz três mortos em fábrica dos EUA

09 jun, 2022 - 22:37 • Ricardo Vieira

Atirador foi travado por um agente da polícia. Além das vítimas mortais, quatro pessoas ficaram feridas.

A+ / A-

Três mortos e quatro feridos é o balanço de um tiroteio registado esta quinta-feira numa fábrica em Smithsburg, no estado norte-americano de Maryland.

O atirador envolveu-se em confrontos com um polícia e acabou por ser detido com vida, avança fonte das forças de segurança citadas pela estação NBC News.

O suspeito foi perseguido por um agente e os dois envolveram-se numa troca de disparos.

"O suspeito já não é uma ameaça para a comunidade", avança o Xerife do Condado de Washington, em comunicado.

A identidade do atirador e os motivos para o ataque à fábrica ainda não são conhecidos.

Mathew McConaughey pediu maior controlo de armas pela segurança nas escolas
Mathew McConaughey pediu maior controlo de armas pela segurança nas escolas

O ataque em Maryland é o último de uma série de tiroteios mortais nos Estados Unidos, nos últimos dias.

No mais grave, 19 crianças e duas professoras morreram quando um jovem abriu fogo numa escola primária da cidade de Uvalde, no Texas.

Em resposta a esta vaga de incidentes com armas de fogo, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou um projeto-lei de controlo de armas, nesta quarta-feira, que aumenta a idade mínima para comprar uma espingarda semiautomática.

A proposta dos democratas dificilmente será aprovada no Senado, onde os republicanos preferem melhorar os programas de saúde mental, reforçar a segurança das escolas e aprimorar a verificação de antecedentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+