Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lavrov já não vai à Sérvia depois de fecho do espaço aéreo

05 jun, 2022 - 22:15 • Reuters

A Bulgária, a Macedónia do Norte e o Montenegro fecharam o espaço aéreo para o avião que levaria o principal diplomata de Moscovo a Belgrado na segunda-feira.

A+ / A-

A visita do ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, à Sérvia foi cancelada depois de os países que rodeiam a Sérvia fecharam o espaço aéreo ao avião em que seguia, disse uma fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros à agência de notícias Interfax neste domingo.

A Bulgária, a Macedónia do Norte e o Montenegro fecharam o espaço aéreo para o avião que levaria o principal diplomata de Moscovo a Belgrado na segunda-feira.

"A nossa diplomacia ainda precisa dominar o teletransporte", disse a fonte citada pela Interfax.

A Sérvia, que tem laços culturais estreitos com a Rússia, contrariou a pressão para tomar partido na invasão russa da Ucrânia e não aderiu às sanções ocidentais contra Moscovo.

O presidente russo Vladimir Putin e o colega sérvio Aleksandar Vucic concordaram no mês passado que a Rússia continuaria a fornecer gás natural àquele, enquanto outros países foram rejeitados por se recusarem a pagar pelo gás russo em rublos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lineu
    06 jun, 2022 Porto 19:20
    Este crápula não tem o mínimo dos sentidos para saber do mal que tem feito ao povo ucraniano e das ameaças constantes que tem feito ao ocidente.

Destaques V+