Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jornalista francês morto no Leste da Ucrânia

30 mai, 2022 - 14:06 • Ricardo Vieira

Jornalista fazia a cobertura de uma operação de evacuação, quando foi baleada mortalmente pelas tropas russas.

A+ / A-

O jornalista francês Frédéric Leclerc-Imhoff, da BFMTV, morreu esta segunda-feira em resultado de um ataque do Exército russo em Lugansk, no Leste da Ucrânia.

A notícia da morte do repórter de imagem, de 32 anos, foi avançada pelo chefe da administração militar de Lugansk, Serguéi Gaidai, citado pelo jornal espanhol "El Pais", e confirmada pela estação de televisão BFMTV.

“Hoje, a nossa viatura blindada de evacuação foi recolher dez pessoas e foi atingida por fogo inimigo. Os projéteis perfuraram a blindagem da viatura e uma jornalista francesa que estava a cobrir a operação de evacuação foi atingida na zona do pescoço e morreu”, declarou o chefe militar.

A operação de retirada de pessoas foi suspensa em resultado do ataque pelas tropas russas.

As primeiras informações indicavam que a vitima era do sexo feminino, mas posteriormente a vítima foi identificada como sendo o repórter Frédéric Leclerc-Imhoff.

[notícia atualizada às 14h12 - revelada identidade do jornalista morto]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+