Tempo
|
A+ / A-

Mais de trinta mortos numa igreja na Nigéria

28 mai, 2022 - 15:15

A informação está a ser avançada pela polícia.

A+ / A-

Mais de 30 pessoas morreram e outras ficaram feridas quando uma fuga em pânico ocorreu num evento da igreja na cidade de Port Harcourt, no sudeste da Nigéria, no sábado, segundo a polícia e autoridades de segurança.

A maioria das vítimas eram crianças.

O incidente ocorreu num clube de polo local, onde a Igreja da Assembleia dos Reis, nas proximidades, organizou uma campanha de doação de presentes, de acordo com Olufemi Ayodele, porta-voz regional do Corpo de Defesa Civil da Nigéria.

"Durante o processo de distribuição dos brindes, houve uma debandada devido à superlotação", disse. "As baixas eram principalmente crianças."

Há confirmação de trinta mortos, disse Woyengikuro Iringe-Koko. Sete pessoas feridas foram hospitalizadas após o incidente, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+