Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Câmara de Gondomar foi alvo de ciberataque

27 set, 2023 - 16:20 • Lusa

PJ, Centro Nacional de Cibersegurança e Comissão Nacional de Proteção de Dados já foram notificados.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Gondomar foi, na madrugada desta quarta-feira, alvo de um ciberataque, sendo que foram desencadeados “os protocolos internos de segurança”, informou aquela autarquia do distrito do Porto.

Em comunicado, o município refere que autoridades competentes foram notificadas, nomeadamente a Polícia Judiciária, o Centro Nacional de Cibersegurança e a Comissão Nacional de Proteção de Dados.

A autarquia garante ainda estar a “trabalhar em proximidade para a resolução da ocorrência” com aquelas entidades e espera “repor, assim que for possível, as normais condições de funcionamento”.

A autarquia lamenta ainda os transtornos causados aos munícipes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+