Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fragmento do asteróide que extinguiu os dinossauros pode ter sido encontrado

11 mai, 2022 - 23:00 • Redação

No local foram encontrados diversos fósseis que preservaram rastros do momento que marcou o fim do domínio das criaturas pré-históricas.

A+ / A-

Um pequeno fragmento do asteróide que extinguiu os dinossauros, quando atingiu a Terra há cerca de 66 milhões de anos, pode ter sido encontrado em Dacota do Norte, nos Estados Unidos.

As revelações foram feitas num novo documentário entitulado "Dinossaur Apocalypse", que inclui contributos dos especialistas David Attenborough e Robert DePalma.

No local foram encontrados diversos fósseis que preservaram rastros do momento que marcou o fim do domínio das criaturas pré-históricas.

Entre as descobertas estão restos de um peixe, uma tartaruga e um possível membro de um dinossauro.

A confirmar-se esta descoberta, a NASA fala de um momento "surpreendente".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+