Tempo
|
A+ / A-

Eurovisão 2022. Áustria lidera pesquisas de portugueses e Maro está em segundo

10 mai, 2022 - 15:20 • Redação

Primeira semifinal do Festival da Eurovisão realiza-se esta terça-feira, em Turim, e conta com a participação de Maro.

A+ / A-

A canção "Halo", da dupla austríaca LUM!X e Pia Maria, foi a música que vai participar na Eurovisão 2022, que motivou mais pesquisas, no "Google", por parte dos portugueses, na semana passada.

A primeira semifinal do Festival da Eurovisão realiza-se esta terça-feira, às 20h00, e conta com a participação da portuguesa Maro, com "Saudade, Saudade".

Mesmo com uma música portuguesa a concorrer, são os austriacos que lideram as pesquisas recentes dos utilizadores da "Google", em Portugal - e na maioria dos países europeus.

Mariana Secca, mais conhecida como Maro, surge logo em segundo e o pódio fecha com a Ucrânia, apontada como favorita à vitória final, em muitas casas de apostas.

Os ucranianos, que já venceram o festival por duas vezes, vão a competição com a música "Stefania", da Kalush Orchestra, um grupo que começou a viagem musical no "rap" e que agora o mistura com elementos da música tradicional ucraniana.

Em quarto lugar surgem os anfitriões, que tentam voltar a vencer com "Brividi", dos italianos Blanco e Mahmood, este último que repete a participação de 2019, quando ficou em segundo.

O quinto lugar é da espanhola Chanel, que, com "SloMo", procura dar aos espanhois a primeira vitória em mais de 50 anos.

Ainda no "top-10" de pesquisas da Google na última semana, destaque para Sam Ryder. O britânico, com a música "Space Man", tenta dar a volta aos maus resultados do Reino Unido, que, na edição passada, terminaram com zero pontos.

A segunda semifinal realiza-se na quinta-feira, às 21h30. A grande final tem data marcada para sábado e, tal como as semifinais, será apresentada pelos cantores Laura Pausini e MIKA e pelo apresentador de televisão italiano Alessandro Cattelan.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+