Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Portugal tem a 3.º maior média mundial de novos casos

09 mai, 2022 - 14:31 • Diogo Camilo

Nos últimos sete dias, Portugal confirmou uma média de 1.154 novos casos por dia por milhão de habitantes - só Austrália e Nova Zelândia registaram um valor mais alto. Portugal tem também a 9.ª maior mortalidade por Covid-19 no mundo.

A+ / A-

Portugal foi o país da União Europeia que mais novos casos de Covid-19 registou por milhão de habitantes na última semana. Em todo o mundo, apenas dois países, Austrália e Nova Zelândia, registaram uma maior incidência em sete dias.

Na primeira semana de maio, Portugal confirmou uma média diária de 1.154 novos casos por milhão de habitantes, números superiores aos 827 casos por milhão de pessoas na Alemanha, a Finlândia (com 766) e Itália (696). Chipre e Luxemburgo, embora com menos de um milhão de habitantes, registam também incidências da Covid-19 altas.

Acima de Portugal, apenas Austrália e Nova Zelândia, que registaram uma média de 1.632 e 1.477 novos infetados por milhão de habitantes na passada semana.

A média diária da União Europeia está nos 447 novos casos, por milhão de habitantes a sete dias, menos de metade da incidência registada por Portugal, enquanto a média mundial está nos 64 - cerca de 18 vezes inferior à do nosso país.

Portugal é também o oitavo país da UE e nono país mundial com a média de mortes por Covid-19 mais alta, registando dois óbitos por milhão de habitantes nos últimos sete dias.

A Finlândia é o país que mais mortes diárias regista por milhão de habitantes em todo o mundo (5,4), seguida de Grécia (3), Nova Zelândia (2,8), Reino Unido (2,7) e Eslováquia (2,6). A média na União Europeia de novas mortes é de 1,43 novas mortes diárias com covid-19 e a mundial é de 0,2.

A pandemia da covid-19 já provocou mais de 500 milhões de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 e mais de seis milhões de mortes foram atribuídas à doença em todo o mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+