A+ / A-

França. Partido de Macron muda de nome para "Renascença"

05 mai, 2022 - 17:43 • Redação

Acaba o "La République en Marche". A escolha da designação "Renascença" é justificada pelo facto de o partido pretender "sempre fazer a escolha do iluminismo contra o obscurantismo".

A+ / A-

O partido do Presidente Emmanuelle Macron vai mudar de nome: passa de muda de "La République en Marche" para "Renascença.

O anúncio da mudança foi feito esta quinta-feira e justificado com o facto de o partido de Macron querer "sempre fazer a escolha do iluminismo contra o obscurantismo".

"Estamos a iniciar um movimento para reconstruir o 'La République en Marche', para continuar a expansão desse movimento político", disse o diretor-executivo do partido, Stanislas Guerini, em conferência de imprensa.

Ladeado pelo ex-primeiro-ministro francês Edouard Philippe - fundador do partido de centro-direita Horizontes - e pelo líder do partido de centro-direita MoDem, François Bayrou, Guerini anunciou uma coligação eleitoral entre os três partidos na corrida para as eleições parlamentares francesas no próximo mês

O Renascença será um partido “aberto a cidadãos, autoridades eleitas, autoridades eleitas locais de onde quer que venham”, acrescentou.

Aprimeira volta das eleições legislativas francesas está marcada para 12 de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+