Tempo
|
A+ / A-

Guterres elogia coragem do povo ucraniano. "Não vamos desistir"

29 abr, 2022 - 18:09 • Ricardo Vieira

As Nações Unidas vão "redobrar os seus esforços para salvar vidas e reduzir o sofrimento humano", escreveu António Guterres nas redes sociais.

A+ / A-

"Fiquei comovido com a resiliência e bravura do povo da Ucrânia. A minha mensagem para eles é simples: não vamos desistir", disse esta sexta-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres.

As Nações Unidas vão "redobrar os seus esforços para salvar vidas e reduzir o sofrimento humano".

"Nesta guerra, como em todas as guerras, os civis sempre pagam o preço mais alto", lamenta António Guterres.

A publicação do secretário-geral das Nações Unidas é acompanhada de várias fotografias da visita à Ucrânia, em que Guterres testemunhou o sofrimento e destruição causados pela guerra iniciada a 24 de fevereiro.

António Guterres foi recebido na quinta-feira pelo Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

O secretário-geral da ONU reafirmou o seu empenho em ajudar a desbloquear a evacuação do complexo industrial de Azovstal, em Mariupol, onde estão cercados centenas de civis e soldados ucranianos, em condições cada vez mais precárias.

António Guterres queria que a evacuação começasse esta sexta-feira, mas até ao momento não há qualquer indicação nesse sentido.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+