Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições em França

Santos Silva saúda "triunfo do europeísmo e derrota do populismo"

24 abr, 2022 - 21:47 • Lusa

O presidente da Assembleia da República adverte, no entanto, que "os resultados em França mostram bem a necessidade de ouvir mais as pessoas e de entender que a dimensão social é essencial para o sucesso da transição ecológica e digital".

A+ / A-

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, saudou este domingo a reeleição de Emmanuel Macron como Presidente de França, contra Marine Le Pen, da extrema-direita, considerando que representa "o triunfo do europeísmo e a derrota do populismo".

"Na vitória de Emmanuel Macron, valorizo o triunfo do europeísmo e a derrota do populismo. Ambas são boas notícias para Portugal", escreveu Augusto Santos Silva na sua conta oficial na rede social Twitter.

O ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros adverte, no entanto, que "os resultados em França mostram bem a necessidade de ouvir mais as pessoas e de entender que a dimensão social é essencial para o sucesso da transição ecológica e digital".

"Como dissemos na nossa presidência da União Europeia", acrescenta Augusto Santos Silva, numa alusão aos objetivos dessa presidência, exercida no primeiro semestre de 2021, de reforço da proteção social no espaço europeu para enfrentar os desafios relacionados com as alterações climáticas e com a transição digital.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Maia
    11 mai, 2022 VILA MEÃ 15:15
    BOM
  • Digo
    25 abr, 2022 Eu 17:12
    Aquilo a que os Compadres-do-sistema chamam "populismo" são legiões inteiras de pessoas descontentes que foram ignoradas, e mal ou bem se sentem abandonadas, e prejudicadas nas suas expetativas e que o Sistema está a ignorar. Continuem a chamar-lhe "populismo" e a ignorar os problemas das pessoas e um belo dia, vão começar a perder eleições.
  • Digo
    25 abr, 2022 Eu 12:13
    Os partidos do Sistema só começarão a ouvir as pessoas quando perderem as Eleições. Até agora só tiveram "sustos". Têm de perder uma Eleição importante, para deixarem de tratar os descontentes como populistas e afins, e começar a resolver realmente os problemas deles.

Destaques V+