Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Eleições em França

Europa celebra vitória de Macron e derrota de Le Pen

24 abr, 2022 - 20:10 • Redação

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, congratulou-se por a Europa poder "contar com a França por mais cinco anos".

A+ / A-

Com a reeleição de Emmanuel Macron confirmada, este domingo, por todas as projeções locais, os líderes europeus começaram a enviar mensagens de parabenização ao chefe de Estado francês.

Os líderes da União Europeia (UE) felicitaram Emmanuel Macron pela sua reeleição como Presidente da França, como foi o caso da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

"Estou ansiosa para continuar a nossa excelente cooperação. Juntos, avançaremos com a França e a Europa", afirmou.

E o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, congratulou-se por a Europa poder "contar com a França por mais cinco anos".

"Nestes tempos turbulentos, precisamos de uma Europa forte e de uma França totalmente comprometida com uma UE mais soberana e estratégica", escreveu Charles Michel, que representa os Estados-membros, no Twitter.

Já o primeiro-minisitro italiano, Paolo Gentiloni, considera "extraordinária" a vitória de Macron.

"França escolheu a Europa", aponta.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+