Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Rússia rejeitou proposta de trégua durante a Páscoa ortodoxa

21 abr, 2022 - 22:14 • Redação

Vice-embaixador da Rússia nas Nações Unidas, Dmitry Polyanskiy, justificou a posição de Moscovo, alegando que o pedido de Guterres não foi "sincero".

A+ / A-

A Rússia anunciou esta quinta-feira que rejeita a proposta para um cessar-fogo de quatro dias rejeita para o período da Páscoa ortodoxa.

É a resposta do Kremlin à sugestão feita pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, que apelou a uma trégua de quatro dias para permitir a abertura de corredores humanitários para possibilitar a entrega de ajuda humanitária, bem como a retirada de populações civis das zonas de conflito.

O vice-embaixador da Rússia nas Nações Unidas, Dmitry Polyanskiy, justificou a posição de Moscovo, alegando que o pedido de Guterres não foi "sincero" e daria às forças ucranianas mais tempo para se para se armarem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+