Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Afundou-se no Mar Negro o navio russo Moskva

14 abr, 2022 - 21:27 • Redação

A informação já foi confirmada pelo Ministério da Defesa russo. Inicialmente, Moscovo tinha dito que o navio que lidera a frota russa no Mar Negro tinha sido gravemente danificado por um incêndio que terá sido a consequência de um ataque com mísseis por parte das forças ucranianas.

A+ / A-

Afundou-se o navio Moskva, que lidera a frota russa do mar Negro, anunciou o Ministério da Defesa russo.

A informação foi avançada na noite desta quinta-feira pela agência Reuters.

O cruzador russo afundou-se ao ser rebocado de volta ao porto, depois de ter sofrido sérios danos após um ataque levado a cabo pelas forças ucranianas.

"Durante o reboque do cruzador Moskva para o porto de destino, o navio perdeu a estabilidade devido a danos no casco sofridos no incêndio decorrentes da detonação de munições", noticiou a agência estatal TASS.

Anteriormente, o governo russo tinha dito que o Moskva, um porta-mísseis da era soviética, que constituía a maior ameaça à cidade de Odessa, no sul da Ucrânia, tinha sido gravemente danificado por um incêndio.

De acordo com a Ucrânia, o incêndio foi a consequência de um bombardeamento com mísseis.

Moscovo havia informado que o fogo a bordo do navio estava "controlado" e que o cruzador tinha mantido a sua "flutuabilidade", enquanto anunciava uma investigação às causas do desastre.

Ao início da noite, Moscovo confirmou o afundamento do navio-almirante da frota do Mar Negro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+