Tempo
|
A+ / A-

Afeganistão. Explosões em escolas xiitas de Cabul fazem seis mortos e 11 feridos

19 abr, 2022 - 10:55 • Lusa

Desconhecem-se os detalhes sobre as explosões na zona oriental da cidade.

A+ / A-

Pelo menos seis pessoas morreram esta terça-feira e onze ficaram feridas em duas explosões que atingiram uma escola para rapazes num bairro da capital do Afeganistão habitado por famílias da minoria xiita hazara.

“As explosões na escola Abdul Rahim Shahid mataram seis pessoas e provocaram ferimentos em outras onze”, disse à agência France-Presse o porta-voz da polícia de Cabul, Khalid Zadran referindo-se a um “balanço provisório”.

Segundo a Agência France Press, as explosões ocorreram quando os alunos estavam a sair das aulas matinais na escola, que é frequentada com mil alunos.

Até ao momento não se sabe quantas crianças estavam no estabelecimento de ensino no momento das explosões.

Desconhecem-se também os detalhes sobre as explosões na zona oriental da cidade de Cabul.

Antes, uma fonte policial disse à agência espanhola Efe que 16 feridos tinham sido transportados para o hospital pelas forças de segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+