Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ucrânia rejeita visita do Presidente da Alemanha

12 abr, 2022 - 20:03 • Ricardo Vieira, com agências

Steinmeier disse que tencionava ir à Ucrânia, em sinal de "solidariedade europeia". No entanto, "aparentemente, não é um desejo de Kiev", declarou.

A+ / A-

A Ucrânia rejeitou a visita do Presidente da Alemanha, revelou esta terça-feira o próprio Frank-Walter Steinmeier.

Durante uma deslocação à Polónia, Steinmeier disse que tencionava ir à Ucrânia, em sinal de "solidariedade europeia". No entanto, "aparentemente, não é um desejo de Kiev", declarou.

O Presidente alemão tencionava visitar Kiev, na companhia dos seus homólogos da Polónia, Estónia, Lituânia e Letónia.

Frank-Walter Steinmeier não avançou mais detalhes sobre a recusa das autoridades ucranianas em o receber em Kiev.

O jornal alemão "Bild" avançou esta terça-feira que o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, rejeitou receber Steinmeier devido às suas relações de proximidade com a Rússia nos últimos anos, nomeadamente pelo apoio ao projeto do Nord Stream 2, o gasoduto entre a Rússia e a Alemanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    12 abr, 2022 Lisboa 20:31
    Steinmeier não só apoiou esse malfadado gasoduto, como concorda em que a Alemanha continue a financiar Moscovo na guerra contra a Ucrânia, mantendo as compras de gás. Agora, para se "limpar" queria ir mostrar "solidariedade" passeando pelas ruínas da Ucrânia. Quer mostrar mesmo solidariedade? Termine a 100% as compras de gás, carvão e petróleo à Rússia. Mas para já. Isso é solidariedade. Agora deixar-se fotografar a passear entre ruínas ... Isso é para abrir Telejornais.

Destaques V+