Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Filipinas

Tempestade tropical Megi faz pelo menos 42 mortos

12 abr, 2022 - 19:18 • Lusa

Mais de 17.000 pessoas fugiram para abrigos de emergência após a tempestade Megi ter inundado casas e campos e ter cortado estradas e linhas elétricas.

A+ / A-

Pelo menos 42 pessoas morreram em inundações e aluimentos de terras no centro e sul das Filipinas, na sequência de fortes chuvas causadas pela tempestade tropical Megi, indicaram esta terça-feira as autoridades locais.

Nas áreas próximas de Baybay, a região mais atingida na província central de Leyte, as operações de resgate tiveram de ser interrompidas no início da noite deste dia.

De acordo com a porta-voz do município, Marissa Miguel Cano, "é muito perigoso" continuar as buscas pelos desaparecidos com a chuva que continua a cair e, principalmente, no escuro.

Pelo menos 36 pessoas morreram em várias aldeias em redor de Baybay, 26 estão desaparecidas e cerca de 100 ficaram feridas, afirmaram as autoridades locais.

Três pessoas também morreram na província de Negros Oriental e outras três na ilha de Mindanao, no sul do país, disse a Agência Nacional de Gestão de Desastres.

Mais de 17.000 pessoas fugiram para abrigos de emergência após a tempestade Megi ter inundado casas e campos e ter cortado estradas e linhas elétricas, referiu a mesma agência.

Megi, conhecida nas Filipinas pelo nome local Agaton, é a primeira grande tempestade tropical a atingir este ano o país, que é frequentemente afetado por desastres naturais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+