Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Equipas de resgate recuperaram a segunda caixa-negra do avião que caiu na China

25 mar, 2022 - 05:38 • Lusa

O Boeing 737 levava 132 pessoas a bordo.

A+ / A-

A imprensa estatal chinesa avança que as equipas de resgate encontraram a segunda caixa-negra do avião da China Eastern que caiu no sul do país, na segunda-feira.

Esta caixa-negra, que contém informações técnicas como a rota do avião, velocidade, altitude e posição do motor antes de cair, poderá esclarecer os motivos pelos quais o avião, um Boeing 737-800 que fazia a ligação entre as cidades de Kunming (sudoeste) e Cantão (sudeste), caiu na região de Guangxi.

Na quarta-feira foi localizada a caixa-negra que contém as gravações de vozes na cabina, enviada para Pequim, para ser analisada por especialistas.

A China, um dos três principais mercados de aviação civil do mundo, não registava um acidente aéreo com mais de cinco mortes desde 2010, até à queda do Boeing 737-800 da China Eastern, na passada segunda-feira, com 132 pessoas a bordo.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+