Tempo
|
A+ / A-

"Não haverá colapso na economia da Rússia", assegura ex-presidente russo

19 mar, 2022 - 19:44 • Redação

Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, diz que as sanções anteriores à guerra com a Ucrânia foram preparando o país para reagir.

A+ / A-

A economia da Rússia nunca entrará em colapso por causa das sanções determinadas pelo Ocidente, avançou este sábado o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, no sábado.

O ex.presidente e ex.primeiro-ministro russo disse: "Temos todas as possibilidades de autosubsistência. As sanções anteriores fizeram-nos bem, obrigando-nos a substituir importações em todos os setores, inclusive nos intensivos em ciência, para desenvolver novas tecnologias, produtos e medicamentos", afirmou.

"O governo já tomou decisões para apoiar as pessoas e a economia: subsídios sociais, financiamento extra de setores de alta tecnologia, agricultura, setor bancário”, disse Medvedev, citado pela agência russa de notícias Tass.

"Não haverá colapso na economia", assegurou.

Além disso, acrescentou, "a Rússia tem muitos parceiros confiáveis não apenas no espaço pós-soviético, mas também na China, Sudeste Asiático e países africanos", observou.

"É um mercado enorme e promissor, que não é tão conflituante quanto o europeu. Os resultados dessa parceria e cooperação são bastante evidentes."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vitor
    20 mar, 2022 Lisboa 22:53
    Conversa da treta de mais uma das marionetas da ratazana russa.

Destaques V+