Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

França anuncia quarta dose de vacina para idosos com mais de 80 anos

12 mar, 2022 - 21:48 • Lusa

Em França, quase 80% da população tem o esquema de vacinação completo.

A+ / A-

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, anunciou este sábado uma quarta dose da vacina contra a covid-19 para idosos com mais de 80 anos, numa entrevista ao jornal Le Parisien.Co

“A partir de agora iniciamos uma quarta dose para maiores de 80 anos que tenham recebido a dose de reforço há mais de três meses e que tenham sofrido uma progressiva perda de imunidade”, indicou o primeiro-ministro.

A medida foi anunciada numa altura em que os casos de covid-19 voltam a aumentar, com 73.000 casos em França nas últimas 24 horas, em comparação com 53.000 casos há uma semana.

Em França, quase 80% da população tem o esquema de vacinação completo.

Castex também anunciou uma subvenção de 15 cêntimos por litro de combustível a partir de abril e durante quatro meses, numa altura em que se registam novos aumentos dos preços devido à guerra na Ucrânia.

O preço do litro de combustível já superou os dois euros em alguns casos e Castex disse que esta medida de apoio, que abrange particulares e empresas, representa um gasto para o Estado de 2.000 milhões de euros.

“Num depósito cheio com 60 litros, há uma poupança de nove euros”, afirmou o primeiro-ministro francês, que também pediu um esforço aos distribuidores de energia e às petrolíferas, sugerindo-lhes que baixem o preço final em cinco cêntimos por litro.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+