Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Guerra na Ucrânia

Zelensky volta a acusar a Rússia. "Estamos a lidar com um Estado terrorista"

11 mar, 2022 - 00:49 • Redação

Num discurso transmitido esta noite, o Presidente ucraniano acusou Moscovo de bloquear corredores humanitários para retirar civis de Mariupol e Volnovakha. "Eles sabiam o que estavam a atacar, eles têm ordem para manter a cidade [Mariupol] refém".

A+ / A-

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, acusa o Estado russo de terrorismo.

Num discurso transmitido esta quinta-feira à noite, o Chefe do Estado ucraniano diz ter sido possível retirar cerca de 100 mil civis de zonas de conflito, nos últimos dois dias, mas acusa Moscovo de bloquear os corredores humanitários de Mariupol e de Volnovakha continuam completamente bloqueados.

“Apesar de termos feito tudo para organizar um corredor humanitário, as tropas russas não pararam de bombardear. Apesar disso, decidi enviar um comboio de carga para Mariupol com comida, água e medicamentos”, referiu.

Zelensky acusa a Rússia de ser um “Estado terrorista” que leva a cabo ações por “terroristas experientes”.

“Eles sabiam o que estavam a atacar, eles têm ordem para manter a cidade [Mariupol] refém, abusando dela, bombardeando-a constantemente (…) o mundo tem de saber disso, o mundo tem de reconhecê-lo. Estamos todos a lidar com um Estado terrorista”, acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    11 mar, 2022 Paços 09:57
    Assim não! O Zelensky diz que quer conversar e depois diz que "Estamos a lidar com um Estado terrorista", diz que quer conversar e pede à Nato para intervir, diz que quer conversar e culpa a Nato (e nunca ele) pelas milhares de mortos na Ucrânia!!! Assim não!
  • João Lopes
    11 mar, 2022 Porto 09:55
    Com Putin a Rússia transformou-se num Estado terrorista...

Destaques V+