A+ / A-

Ucrânia. Von der Leyen pede investigação a possíveis crimes de guerra da Rússia

06 mar, 2022 - 16:29 • Redação

A presidente da Comissão Europeia voltou a apelar à integração da Ucrânia na União Europeia.

A+ / A-

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, pediu uma "investigação robusta" para perceber se a Rússia já terá cometido crimes de guerra na Ucrânia.

"Penso que é necessário uma forte e clara investigação sobre esta questão". disse numa entrevista a cadeia televisiva norte-americana CNN.

Na mesma entrevista, Ursula Von der Leyen voltou a repetir que a "Ucrânia é um de nós e devia juntar-se à União Europeia"

Esta responsável considerou que este "não é apenas um combate entre Ucrânia e Rússia, é da democracia contra a autocracia".

Por isso, "é essencial para a UE poder apoiar a Ucrânia de todas as formas possíveis”.

Von der Leyen disse ainda que a UE já está a implementar sanções à Rússia "com determinação" e "de forma rápida".

Segundo a representante da Comissão Europeia, é importante que a UE se torne totalmente independente de combustíveis fósseis russos. “É importante termos uma abordagem estratégica para podermos acelerar o nosso investimento em energias renováveis”, concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    06 mar, 2022 Lisboa 19:45
    Já que ignoraram os sinais, e nos últimos anos foram cúmplices por inação dos crimes de Putin, vejam se o sacrifício da Ucrânia não é em vão, e a partir de agora, partem a fronha aos Russos se eles mijarem fora do penico.

Destaques V+