Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo corredor humanitário em Mariupol

06 mar, 2022 - 08:13 • Daniela Espírito Santo

Câmara Municipal de Mariupol anuncia nova tentativa para retirar civis.

A+ / A-

Um novo corredor humanitário em Mariupol deverá acontecer este domingo. A informação foi confirmada pela Câmara Municipal local, que, via Telegram, adianta que a nova tentativa de cessar-fogo deverá começar às 10 horas (hora portuguesa) e terminar às 21h.

O corredor humanitário deverá começar em Mariupol e passar por Portovskoye, Mangush, Nikolsky, Rozovka, Bilmak, Pologi, Orekhov, terminando em Zaporozhye.

A evacuação terá lugar a partir de três locais na cidade e feita por autocarros municipais, que pode ser acompanhada por automóveis privados. Pede-se, inclusive, que quem sair do local no seu próprio carro que dê boleia a outros civis. "Encham os veículos o máximo possível", pedem as autoridades locais.

Tal como este sábado, o corredor humanitário está a ser escoltado pela Cruz Vermelha.

[Em atualização]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+