Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Macron fala novamente ao telefone com Putin

06 mar, 2022 - 12:37 • Lusa

Conversa decorre enquanto Kiev diz que tropas russas vão bombardear o porto de Odessa.

A+ / A-

O Presidente francês, Emmanuel Mácron, falou ao telefone novamente com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, anunciou hoje Paris, enquanto Kiev diz que tropas russas vão bombardear o porto de Odessa.

Segundo a presidência francesa, a chamada telefónica entre os dois chefes de Estado começou às 12h30 locais (11h30 em Lisboa).

O chefe de Estado francês já teve várias conversas telefónicas com Vladimir Putin desde o lançamento da ofensiva russa contra a Ucrânia, em 24 de fevereiro.

Após a conversa de quinta-feira, Emmanuel Macron considerou que “o pior ainda está para chegar” no conflito ucraniano.

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, pediu hoje, mais uma vez, aos aliados ocidentais que lhe enviem aviões de guerra.

Os Estados Unidos anunciaram hoje estar “a trabalhar ativamente” para concertar com a Polónia o envio desses dispositivos para a Ucrânia.

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que, segundo as autoridades de Kiev, já fez mais de 2.000 mortos entre a população civil.

Os ataques provocaram também a fuga de mais de 1,5 milhões de pessoas para os países vizinhos, de acordo com a ONU.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas a Moscovo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anti-censores
    06 mar, 2022 Censura RR 19:47
    E publicar os comentários, não?

Destaques V+