Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Rússia admite 498 mortes na guerra com a Ucrânia

02 mar, 2022 - 19:16 • João Carlos Malta

Guerra estende-se à informação com números muito diferentes sobre o número de vítimas mortais e de feridos dos dois lados.

A+ / A-

A Rússia admite que 498 soldados morreram, até agora, na guerra na Ucrânia. É a primeira vez que o governo de Vladimir Putin avança dados sobre vítimas da invasão iniciada há sete dias.

O Ministério da Defesa da Rússia avançou também que 1.597 russos foram feridos até agora, de acordo com relatos dos meios de comunicação social russos.

A mesma fonte também disse que mais de 2.870 soldados ucranianos e “nacionalistas” foram mortos e cerca de 3.700 ficaram feridos.

O lado ucraniano fornece números muito diferentes. Kiev anuncia que mais de 7.000 soldados russos foram mortos desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia, de acordo com o assessor presidencial da Ucrânia.

Oleksiy Arestovich, conselheiro militar do presidente Volodymyr Zelenskiy, disse numa entrevista na televisão que centenas de militares russos foram feitos prisioneiros, incluindo oficiais superiores.

Um comandante do exército russo foi levado para a Bielorrússia depois de ser gravemente ferido, disse Arestovich.

Não é possível aferir a veracidade destes números de forma independente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+