Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arrancou a segunda ronda de negociações Rússia-Ucrânia

03 mar, 2022 - 15:44 • Redação

A Ucrânia espera que as negociações possam terminar com um acordo de cessar-fogo, apesar das exigências da Rússia.

A+ / A-

Começou esta quinta-feira à tarde a segunda ronda de conversações entre a Rússia e a Ucrânia, avança um conselheiro do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, citado pela Sky News.

A Ucrânia espera que as negociações possam terminar com um acordo de cessar-fogo, apesar das exigências da Rússia.

A aplicação de um cessar-fogo imediato, um armistício e a criação de corredores humanitários para retirar civis das zonas de conflito são as exigências da delegação ucraniana.

Pouco antes do início da nova ronda de conversações, o Presidente russo, Vladimir Putin, avisou que "os objetivos da operação militar especial serão cumpridos de qualquer maneira” na Ucrânia, avança o Kremlin.

Vladimir Putin manifestou esta posição numa conversa telefónica com o Presidente francês, Emmanuel Macron.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+